Rafael Sobis sai em defesa do Cruzeiro e DETONA contratados da CBF
Ex-atacante do Cruzeiro, Rafael Sobis ficou indignado com o erro da equipe de arbitragem na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre a Raposa no último sábado (20), no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na opinião do ex-jogador, o VAR cometeu uma falha grave que foi fundamental para o resultado ruim do clube mineiro.
Na etapa final, quando o Palmeiras vencia por 1 a 0, o volante Lucas Silva marcou o gol de empate. No entanto, o resposável pelo VAR, Rodrigo Nunes de Sá, recomendou que o árbitro principal revisasse o lance por conta de uma possível falta de Lucas Silva em cima de Zé Rafael, do Palmeiras, no início da jogada. Após a consulta, o gol foi anulado, para a revolta dos cruzeirenses.
“Essa falta marcada no gol do Cruzeiro é sacanagem. Ridículo chamar o árbitro em um lance que não foi nada sendo que o juiz deixou várias jogadas bem piores seguirem”, escreveu Rafael Sobis em sua conta no X, o antigo Twitter. Confira a seguir a publicação do ex-jogador e também a polêmica jogada em que o Palmeiras teria sido beneficiado pela arbitragem:
Rafael Sobis se irrita com gol anulado do Cruzeiro
“Deixa a gente bastante chateado. Porque o critério de jogo até aquele momento estava sendo um. O árbitro de campo tem um critério e o árbitro do VAR tem outro critério. A gente lamenta porque tecnicamente ele é um bom árbitro, mas acabou tendo essa flutuação de desempenho. Acho que ele se perdeu um pouco na partida”, criticou o técnico Fernando Seabra após a partida.